Cuidados da mulher

PALAVRA QUE NOS TRANSFORMA



Olá amadas!


Hoje, eu, Grazi, fotógrafa da Jú, deixei de lado a câmera e a vida corrida e dedicar um tempinho para deixar uma dica com muito amor e carinho para vocês.


Como já leram o tema, falarei uma pouco sobre os cuidados da mulher de uma maneira diferente.  Espero que gostem e levem com vocês neste ano que vai se iniciar em breve.


Você já parou um dia de frente para o espelho, se olhou e perguntou: O que eu sou? O que eu passo para a sociedade? O que preciso passar?


Nessa simples atitude, vai começar a passar um filme em sua mente de tudo o que faz, do seu dia-a-dia... você vai ficar feliz, ou vai se assustar.


Na bíblia em 1 Coríntios 6: 19, 20, fala que nos fomos comprados por alto preço e que nosso corpo é templo do Espirito Santo, sendo assim temos que cuidar do corpo. Muitos falam, “O corpo é meu e faço o que eu quiser”. Realmente! Você pode fazer o que quiser, e digo também que cada ação gera uma reação, boa ou ruim, mas gera.


  • Cuidado com o corpo em geral: ex.: Se você está procurando um emprego, e logo encontra um em que você precisa estar de saia ou calça social, blazer e salto, mas o seu estilo não condiz muito com as regras, você tem que se adaptar para trabalhar de acordo com a empresa não é mesmo? Pois bem, na área da moda o seu modo de vestir diz muito sobre você, e quando nós aceitamos a vulgaridade, nós aceitamos também ir na rua e ouvir gracinhas, aceitamos a ter olhares desejosos e transmitimos uma imagem sem seriedade. Qual a pessoa que não gostaria de ser respeitada? Principalmente nós mulheres que somos delicadas? De ouvir lindas palavras de elogios a nossa essência, ao que somos interiormente...


Uma dica: a beleza exterior só existe se a beleza interior estiver em dia.


  • Cuidado com o falar: “Ah, Grazi nem vem.. a boca é minha e eu falo o que eu quiser!”. E mais uma vez eu digo que é sim, e repito a frase  lá de cima: cada ação gera um reação, boa ou ruim, mas gera.


Nós mulheres somos tão delicadas, tão singelas… como flor mesmo *.*, mas dependendo
do que falamos no dia-a-dia, essa imagem some, do tipo corre mesmo. rsrrsrsrs…


Na bíblia em Provérbios 14:1 diz: “ A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola derruba com as próprias mãos”. Se somos casa, templo do Espirito Santo, é importante ter controle no falar, no expressar.
E você sabia que a palavra tem poder? É sim!


Se alguém chegar até você e dizer que você não é importante, que é sem graça, que é chato… logo você vai se sentir péssimo, né? Então diga sempre o que quer ouvir também, fale com as pessoas como gosta que falem com você. Seja educado com as palavras, pense ou conte até 10 ates de falar, os resultados são excelentes.


  • Cuidado com a mente e coração: Apesar da distância que há entre eles no nosso corpo, na vida não há distâncias entre eles. Alguma vez vocês já teve um momento em que alguém te chateou muito a ponto de pensar nisso o tempo todo? Se já, vai saber que lá no coração cresce uma ira, uma amargura, você não aguenta nem ouvir falar da pessoa, né?


Sabe como isso se resolve? Com muita oração, porque quando a mente pensa demais o coração absorve e acaba fazendo mal não a quem te fez mal, mas a você mesmo. Cuide dos dois para que andem juntos no amor, no respeito, carinho, e fidelidade.


Cuide de você mulher!


DEUS TE ABENÇOE.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui! Ficarei muito feliz! =D